quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projetos fora da base

Certa vez fui convidado a gerenciar um grande projeto de uma construtora no Nordeste, um projeto capaz de colocar essa Construtora entre as 3 maiores de sua região. Um projeto de tecnologia audacioso onde todas as obras, galpões de armazenamento e a matriz estariam interligados, agilizando todo o processo pertinente as operações dessa empresa.
Então por ser um projeto de grande porte e longe da minha base, algumas atitudes deveriam ser tomadas e algumas posições negociadas.
Para esse caso em especifico, não caberia nos custos de projetos o deslocamento da equipe de projetos, apenas do Gerente de Projetos  em um intervalo de tempo predefinido e de um  membro da equipe da base para treinamento.
Portanto foi necessário criar uma equipe local para atuar nesse projeto.
Devido à distância e a diferença cultural, selecionamos alguns candidatos com um bom perfil técnico e boa comunicação capazes de interagir tanto com o Gerente de Projetos, quanto com o cliente.
A capacitação dessa equipe foi feito por um dos membros da equipe da base sob minha gerencia. Esse treinamento durou aproximadamente uma semana sendo possível interagir e alinhar o andamento de toda execução; sempre lembrando que a comunicação em qualquer projeto é essencial.

Um comentário:

  1. Brow, agradeço pelo aprendizado! Ter participado desse projeto foi um upgrade no meu conhecimento e na minha experiência profissional e pessoal! #TamuJunto!

    ResponderExcluir